AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar a auto avaliação institucional, desde a elaboração do método, passando por sua implementação e sistematização dos resultados, até a elaboração do Relatório Anual de Avaliação Institucional, que subsidia os Planejamentos Administrativo e Pedagógico da Instituição e é usado pelo INEP/MEC para o recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos, entre outras atividades. A auto avaliação está em obediência à Legislação de Ensino Superior do MEC que estabelece o Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Lei N°10.861 de 14/04/2004, Portaria MEC Nº 2.051 de 09/07/2004 e Decreto Nº 5.773, de 09/05/2006).

O que é avaliado pela CPA?

  • 1. Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional
  • 2. Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão
  • 3. Responsabilidade Social
  • 4. Comunicação com a Sociedade
  • 5. Políticas de Pessoal
  • 6. Organização e Gestão da Instituição
  • 7. Infraestrutura Física
  • 8. Planejamento e Avaliação
  • 9. Políticas de Atendimento ao Estudante
  • 10. Sustentabilidade Financeira

Por que é importante avaliar?

A avaliação própria é um processo contínuo com o qual a Instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.

Relatórios CPA